Bonito News
Cotação

Edital para kit e uniforme escolar foi questionado por 12 empresas e prefeito manda cancelar

Publicado em 28/12/2016 10:23 Editoria: Cidades News sem comentários Comente!


Doze empresas questionaram administrativamente os dois editais para compra de kit de material escolar e de uniforme para os mais de cem mil alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande, que foram suspensos nesta terça-feira (27) pela Cecom (Central de Compras). Em sua maioria, segundo as informações obtidas pela reportagem, foram questionamentos técnicos, que a Central optou por responder antes de dar seguimento aos processos licitatórios, com o argumento de que isso poderia gerar uma guerra judicial e emperrar ainda mais a compra.
 
Com mais esse impasse, não há condições de estabelecer prazo para que os alunos recebam o material. A situação de atraso se repete desde o início desta administação, em 2013. As licitações suspensas nesta terça haviam sido abertas no dia 15 de dezembro, com a publicação dos editais no Diário Oficial, com a previsão de que o resultado saísse antes do fim do ano. Mas no dia 23 foram apresentados os questionamentos administrativos. Hoje, veio a decisão de suspender os processos e encaminhar a papelada à Secretaria de Educação para que sejam respondidos.
 
A assessoria de imprensa da Prefeitura alegou que essa decisão foi tomada para que o processo não enrolasse ainda mais, caso as empresas entrassem na Justiça. A compra dos produtos este ano também foi alvo de polêmica, depois que uma das empresas escolhidas trouxe material do Paraguai, cuja qualidade foi questionada.
 
Transição
Tomada a 5 dias de terminar esse mandato, a decisão preocupa a equipe de transição do novo governo, que trabalha na Prefeitura e buscou hoje informações sobre a situação. Já anunciado como futuro secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Pedro Pedrossian Neto informou que os desdobramentos serão acompanhados e que, diante da necessidade de dar andamento ao processo, a nova administração entende que o processo em curso deve continuar.
 
Pedrossian Neto assume o cargo no domingo, quando o prefeito Marquinhos Trad toma posse.
 

› FONTE: Bonito News (www.novo.bonitonews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: