Bonito News
Cotação

Apuração burocrática de crimes de trânsito ganha nova delegacia

Publicado em 29/12/2016 08:30 Editoria: Cidades News sem comentários Comente!


Trabalhos para apurar parte burocrática relativa a crimes de trânsito - como falsificação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que eram feitos em duas delegacias terão sede específica. Inaugura-se, na manhã de hoje, a Delegacia de Repressão aos crimes Relacionados à Atividade Executiva de Trânsito (Deletran). A unidade policial vai funcionar no prédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na MS-080, saída para Rochedo.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nova delegacia terá como função desenvolver atividades de Polícia Judiciária, para apuração de crimes como, falsificação de documentos, fraudes na obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), adulterações de documentos exigíveis pela legislação de trânsito, e adulteração de sinal identificador de veículos retidos pelo Detran.

Até então, tais crimes eram apurados pelas delegacias especializadas de Repressão aos Crimes de Defraudações e Falsificações (DEDFAZ) e de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV). A separação deve aliviar trabalhos nas delegacias que desempenhavam esse tipo de investigação.

Também será função da Deletran interagir com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outras instituições públicas e privadas ligadas ao trânsito, com objetivo de prevenir, conscientizar a população e reprimir crimes relativos às atividades de política de trânsito.

Participam da cerimônia o secretário de segurança José Carlos Barbosa e o diretor-presidente adjunto do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (DETRAN/MS), Donizete Aparecido da Silva

› FONTE: Bonito News (www.novo.bonitonews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: