Bonito News
Cotação

Polícia apreende 112 filhotes de papagaios e multa dono em R$ 56 mil

Publicado em 25/09/2017 08:54 Editoria: Cidades News sem comentários Comente!


A PMA (Polícia Militar Ambiental) participou na última quinta-feira (21) da prisão de um homem, de 29 anos, acusado de manter ilegalmente em cárcere 112 filhotes de papagaio, no município de Novo Horizonte do Sul.

Policiais militares ambientais do município de Dourados atuaram junto a policiais militares de Novo Horizonte do Sul e de Jateí na prisão do homem, que já havia sido encaminhado a uma delegacia da Polícia Civil de Jateí.

O homem, um assentado residente da Gleba Nova Esperança, foi autuado por crime ambiental, podendo pegar de seis meses a um ano de prisão, e recebeu uma multa de R$ 56 mil. Os filhotes foram encaminhados ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

Outras apreensões

No dia 5 de setembro, a PMA apreendeu 32 papagaios em cárcere ilegal também em Novo Horizonte do Sul. No último dia 15, outros 175 aves da espécie foram apreendidas durante uma fuga de motorista, em Bataguassu.

As apreensões ocorrem no período de intensificação do tráfico da ave, entre agosto e dezembro, quando o papagaio entra em período de reprodução. A ave é a espécie mais traficada em todo Mato Grosso do Sul.

› FONTE: Bonito News (www.novo.bonitonews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: